Já imaginou saltos de paraquedas e balada em um mesmo espaço? A Skydive Masters trouxe esta experiência inédita para o Brasil.
Pela primeira vez no Brasil uma competição de paraquedismo virou mega balada. O torneio reuniu alguns dos principais paraquedistas nacionais e internacionais do esporte, que fizeram manobras, saltos duplos e quebraram alguns recordes ao som de DJ’s consagrados. Esta foi a fórmula do Skydive Masters 2010, evento que aconteceu em uma arena de 30mil m², em Boituva – SP, no dia 24 de julho deste ano.
A programação começou às 13h com as categorias SWOOP (pouso de alta performance) e FQL (formação em queda livre, com equipe de cinco paraquedistas). O festival foi oficialmente reconhecido pela Confederação Brasileira de Paraquedismo. O curitibano e atual global Luigi Cani, recordista mundial de velocidade em queda livre, participou da disputa e se apresentou com o menor paraquedas do mundo. Outros paraquedistas importantes competiram por prêmios, algo inusitado dentro do paraquedismo brasileiro.
A balada começou junto com as competições de paraquedismo e continuou durante a noite, quando saltos de paraquedas noturnos com pousos de alta performance movimentaram o céu de Boituva. O DJ alemão Syke’n’ Sugarrsta, conhecido pelos sets de house, tocou pela primeira vez no Brasil em um evento de paraquedismo.
Uma grande estrutura foi montada para atender o público. O espaço contou bares, camarotes, praça de alimentação e lounges. Saltos e manobras de paraquedismo foram transmitidos ao vivo por meio de telões e de painéis de led espalhados pelo evento, com som e iluminação de última geração, permitindo que se acompanhassem cada detalhe da competição. A platéia também participou fazendo saltos duplos e pousando do lado da arena.
A Queda Livre Paraquedismo fez questão de prestigiar e divulgar o evento, esperando que ele se repita o ano que vem!